Monday, November 08, 2004

A formação do laboratório

Decidi finalmente dar de alguma forma acesso ao que tenho vindo a escrever, poderia aqui colocar velhos textos já escritos ou passar o que agora estou a escrever na sua versão integral- seria um pouco aborrecido.
Por isso optei por colocar excertos do texto com uma periodicidade ainda não estudada e à medida que o vou escrevendo.
Aqui vai o primeiro excerto que de alguma forma pode servir de introdução ao blog:


"Deixaste de escrever poemas!" Disse-lhe ela uma manhã na praia.
Cheirava a protector solar e vestia um leve vestido de algodão. Houve um sorriso, um fechar de olhos, um beijo e uma doce carícia nas cochas. "Escrevo poesias na tua pele com os meus dedos, não as tens lido?" Respondeu-lhe. Cheirava a protector solar, tinha os olhos abertos reflectindo a luz do sol. Brilhavam cristais azuis nas palmas das suas mãos. "As tuas mãos têm cristais azuis que brilham ao sol!" Fechou as mãos com força e os cristais desapareceram. Tinha bolas de sabão poisadas na barriga que rolavam muito muito devagar.
"Os meus dedos tentam alcançar as bolas ao longo da tua pele e apesar da sua lentidão não as consigo alcançar!"



Deitei-me assente no fundo oceânico. Precisava de descansar, de me preparar para a difícil tarefa: organizar a papelada que tenho vindo a acumular e tentar dar-lhe um sentido.
Houve uma série de processos ocorridos durante a formação do laboratório que se escaparam ao meu controlo! "Tinhas um dia que te perder na minha pele! Tinhas um dia de perceber que essas folhas a que chamas amostras se são parte de ti e de mim não deixam sobretudo de ser partes longínquas."
As folhas amostras começaram a estratificar-se no chão, nas bancadas, nas prateleiras, sem que eu tivesse aparentemente nisso qualquer influência. As amostras acabaram por se misturar. De cada vez que tentei colocá-las na posição inicial tinha a noção de que estava outra vez a fugir do objectivo inicial que ainda por cima acabei por esquecer.

1 Comments:

Blogger Luís Filipe C.T.Coutinho said...

Olá! Meu caro amigo andré, seu malandro, não me tinhas dito que tb andavas nestas andanças!
Adorei as tuas palavras. grande abraço

Luis

ps: vou linkar-te espero q n te importes.

8:51 AM  

Post a Comment

<< Home