Monday, September 04, 2006

O experimento V

Acabei mesmo por me fartar daquele experimento. Tive que me render à evidência de que Dalic enloquecera.
A gota de água foi no dia em que a curiosidade me levou a ler um dos seus cadernos de apontamentos às escondidas e descobri que também eu me tornara parte das experiências! Entre dá-lo por génio ou louco optei pela segunda hipótese. Eu próprio estava à beira de endoidar.
Ficou pálido quando me apanhou a ler o caderno. Fechei-o e fui para casa sem dizer uma palavra. Também a mim Dalic não disse nada.
Quando chegou a casa o cínico começou-me a falar dos planos para o dia seguinte como se nada se tivesse passado. Apercebi-me que no seu maço de cadernos havia um novo volume. Decidi também fazer o papel de cínico e actuei como se tudo estivesse na mesma. Não deixei foi de lhe exigir o dinheiro dos soldos que me devia. E não é que o gajo me pagou!
Pela última vez fomos aquele campo, ou melhor, pela última vez fomos juntos.
Começou a dar-me as habituais instruções só que eu não estive com meias medidas: enraivecia-me de verdade ter passado debalde aqueles meses no campo. Peguei nos cadernos, desci colina abaixo a correr e dei-os de comer às minhas amigas cabras que os devoraram.
Quando olhei para cima estava Dalic a dançar com um caderno na mão, aquele que no dia anterior eu havia notado, e a gritar: resultou, resultou!

4 Comments:

Blogger Eli said...

Fazes-me rir!

:)

6:23 AM  
Blogger contadordehistorias said...

Não sei porque meu amigo, mas sinto-me um dalic empedernido...


abraço

2:53 PM  
Blogger weg said...

Queijo de cabra que come papel é muito saboroso, experimenta em Cabo Verde, quase tanto como o teu texto. lol

Vou passando por cá.

Grata pela visita.

Beijo.

;)

5:25 AM  
Blogger Perséfone said...

o texto passou-me um bocado ao lado. talvez esteja um bocado mais lenta que o costume hoje, ou entao talvez seja preciso alguma contextualizaçao que eu n captei lol de qualquer das formas, muito obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras :)


beijinho*

1:29 PM  

Post a Comment

<< Home