Monday, September 12, 2005

O experimento IV

Admirava Dalic mas estava a ficar a ficar desesperado. Não só já não compreendia o objectivo do experimento como cada vez mais as suas respostas mais do que me esclarecer me confundiam.
Para piorar o meu clima mental os dias mantinham-se cinzentos apesar da estação desses dias ter passado.
Na verdade o cor de laranja das frutas parecia ser uma das coisas que mais animo me davam. Vá-se lá perceber a alma de um homem.
Entretanto afeiçoei-me à cabra que sempre que saíamos ao campo me vinha comer à mão. Depois de coomer esfregavasse nas minhas pernas e eu fazia-lhe umas festinhas. Dalic do cimo da colina sorria-me.
Uma tarde o pastor apareceu pelas nossas costas por um caminho que até aí haviamos desconhecido. Sentou-se ao nosso lado e observou os nossos movimentos. Durante todo o tempo manteve-se a rir. Estava realmente divertido. Quando nos iamos embora pediu-nos um cigarro e lume e ficou a rir-se olhando as cabras.
Começava a perguntar-me qual o sentido do experimento com cada vez mais frequência.

7 Comments:

Blogger Nina said...

Gostei do texto :)

beijinho

3:00 PM  
Blogger Loba said...

André descobri seu nick no blog da minha irmãzita Adélia. Curiosa que sou, vim parar aqui.
Numa primeira visita é dificil fazer um comentario. São muitas as impressões de tudo que consegui ler hoje.
Volto pra ler mais e comentar, tá?
Beijo grande

10:28 AM  
Blogger Al said...

Pois é, nem tudo se explica. Há razões que a própria razão desconhece.
O pastor é que está certo.
Um grande abraço.

12:46 PM  
Blogger Poesia Portuguesa said...

Os caminhos da Vida, demonstram momentos questionáveis...

Gostei da simbologia do texto...

Um abraço e bom fim de semana :)

12:08 AM  
Blogger kinkymomo said...

la vida es un gran rollo y nos toca enrollarnos en el, disfruta la vida y esta habiliad para desribirla.
como dicen alla um grande abraco je creo .
bye

11:03 AM  
Blogger Poesia Portuguesa said...

Bom dia!
Passei para lhe desejar felizes e serenas entradas em 2006.
E, dizer que tenho saudades das tuas palavras... que se passa que não postas há tanto tempo?

Um abraço carinhoso e continuação de Festas Felizes.

2:03 AM  
Blogger alice said...

This comment has been removed by a blog administrator.

12:16 PM  

Post a Comment

<< Home